DEEDU - Livros e capítulos de livros
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Submissões Recentes
Item A história da educação dos negros no Brasil.(EdUFF, 2016) Fonseca, Marcus Vinícius; Barros, Surya Aaronovich Pombo deItem A importância da laicidade para liberdade Ssxual e sexualidades im/possíveis em contextos heteronormativos.(Deriva/Abrapto, 2015) Torres, Marco AntônioItem Intersecções em Psicologia Social : raça/etnia, gênero, sexualidades.(Bosque, 2015) Martins, Hildeberto Vieira; Garcia, Marcos Roberto Vieira; Torres, Marco Antônio; Santos, Daniel Kerry dosItem Formación de maestras en Guinea Ecuatorial (1959 a 1996).(UPTC, 2020) Soto Arango, Diana Elvira; Naranjo Patiño, Diego Eduardo; Jardilino, José Rubens LimaItem Ações ambientais nas ladeiras : reflexões sobre uma estratégia de educação ambiental para crianças dos anos iniciais da educação básica.(CRV, 2021) Paulo, Jacks Richard de; Araújo, Stela Maris Mendes SiqueiraItem Saberes e práticas : dialogando sobre representações no ensino da geografia.(Ponta Grossa, 2020) Paulo, Jacks Richard de; Araújo, Stela Maris Mendes Siqueira; Ferreira, Wellington RodrigoA formação inicial de professores constitui um momento singular para que o futuro docente possa experienciar momentos que potencialize a articulação entre teoria e prática e que corroborem para o processo tanto de ensino quanto de aprendizagem. No entanto, durante as aulas na graduação, os futuros professores demonstraram certo desconforto para abordarem o espaço geográfico a partir de ilustrações do livro didático. Neste sentido, esta investigação analisa as contribuições da experiência vivenciada durante a disciplina de Geografia ofertada para o curso de Pedagogia de uma Instituição Pública, localizada no estado de Minas Gerais. Para tal, os futuros professores procederam a construção de representações do espaço geográfico por meio de massinha de modelar. Os dados dessa investigação vislumbraram que para os futuros educadores tais representações contribuíram tanto para estimular a problematização quanto para promoverem a leitura crítica do espaço geográfico.Item Trabalho e memória como categorias de reconstrução : Observatório Interinstitucional da Tragédia Mariana – Rio Doce na UFOP.(Folio Digital, 2018) Maranhão, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque; Diniz, Margareth; Magalhães, Iaísa HelenaItem Leitura e produção de textos na alfabetização : a formação continuada do PNAIC 2017/2018.(UFMG/ FAE/CEALE, 2019) Resende, Valéria Barbosa de; Montuani, Daniela Freitas Brito; Souza, Maria José Francisco de; Araújo, Mônica Daisy VieiraItem A alfabetizadora da educação de jovens e adultos e sua formação : atuação do poder local em Minas Gerais (2008-2018).(Navegando Publicações, 2020) Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Silva, Fernanda Aparecida Oliveira RodriguesItem Os subsídios de Primitivo Moacyr para a modernização da educação brasileira.(Mazza, 2016) Carvalho, Rosana Areal de; Machado, Raphael RibeiroItem Ensino primário em Minas Gerais no período republicano.(Universidade Federal de Uberlândia, 2019) Carvalho, Rosana Areal deItem Educação, diáspora e memórias : confluências a partir do Tehêy de pescaria do Conhecimento de Dona Liça Pataxoop..(2022) Miranda, Áquila Bruno; Pereira, Verônica MendesItem Os desafios da interculturalidade, o currículo da educação indígena e a formação docente.(UFPB, 2015) Valadares, Juarez Melgaço; Pereira, Verônica MendesItem População negra e o estabelecimento da obrigatoriedade escolar em Minas Gerais em 1835.(Mazza Edições, 2015) Fonseca, Marcus ViníciusItem Práticas pedagógicas em contextos de inclusão : situações de salas de aula.(Paco Editorial, 2018) Franco, Marco Antônio Melo; Guerra, Leonor BezerraItem Os sentidos da violência e da indisciplina para os professores de três escolas secundárias de Moçambique.(CEGRAF, 2022) Pereira, Fernando Francisco; Gomes, Maria de Fátima Cardoso; Silva, Luciano Campos daItem A utilização de representações táteis em curso de formação de professores.(EdUEMG, 2016) Paulo, Jacks Richard deItem A alfabetizadora da educação de jovens e adultos e sua formação : atuação do poder local em Minas Gerais (2008-2018).(Navegando, 2020) Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Silva, Fernanda Aparecida Oliveira RodriguesItem Processos de alfabetização e inclusão em escolas públicas municipais durante a pandemia : Belo Horizonte.(Neppai, 2021) Franco, Marco Antônio Melo; Santana, Marcelo Dias de; Souza, Leôncio D'Assumpção deItem Processos de alfabetização e inclusão em escolas públicas municipais durante a pandemia : Contagem.(Neppai, 2021) Franco, Marco Antônio Melo; Carvalho, Renata Cristina de Souza; Gonçalves, Janaina Oliveira
- «
- 1 (current)
- 2
- 3
- »